O SOM – instrumento de cura e elevação

O SOM – instrumento de cura e elevação 

| Renato Motha e Patricia Lobato |

25 novembro 2017 | 14h às 18h

| nos jardins do Buda da Medicina |

Investimento R$ 220

| Inscrições com Magda 3297 5511 consultorio.dra.acely@mendja.com.br |

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus, e o Verbo era Deus.
João Evangelista – Gênesis

O som é um dos pilares de quase todas as tradições religiosas. A cada palavra vocalizada e pensada, criamos nossa realidade. Assim, ao entoarmos sons primordiais, conscientemente invocamos o poder de harmonização, elevação e cura contido neles.

Esses sons penetram em nossos centros de energia, criando novas vibrações em nosso mundo interior, que são emanadas de nós para tudo e todos ao nosso redor. Assim, um som primordial com o mantra, torna-se um mestre, GuRu, capaz de nos conduzir da escuridão (Gu) para a luz (Ru), nos tornando, assim, um com o UM.

Ministrantes: Renato Motha e Patricia Lobato

O casal mineiro mora em Casa Branca, pertinho de BH, e tem alçado vôos para além das montanhas de Minas. Fizeram desde 2009, três turnês ao Japão, e lançaram, desde 2004, nove álbuns naquele país. Conquistaram por lá um expressivo público e receberam pelo álbum “In Mantra”, o Prêmio de Melhor CD de música brasileira do ano de 2010, concedido pela revista japonesa Latina. Além dos shows no Brasil e Japão, Renato Motha e Patricia Lobato, nos últimos anos, também se apresentaram em palcos dos EUA e Europa.

Possuem 13 CDs e 2 DVDs. Além de músicos, são graduados em Kundalini Yoga com certificação pela International Kundalini Yoga Teachers Association, com especialização em Sat Nam Rasayan (técnica de cura através do espaço meditativo).

Desde 2004 praticam Kundalini Yoga, e paralelamente ao trabalho realizado com a música brasileira, pesquisam os mantras da tradição indiana. O duo compõe canções que reúnem riquezas e singularidades de ambas as culturas, trazendo a música sagrada da Índia revestida por elementos tipicamente brasileiros.

Renato Motha é professor de Kundalini Yoga desde 2008, e de Música desde 1984. É cantor, compositor, arranjador e violonista premiado nacionalmente nas categorias revelação, cantor e compositor. Lecionou na Escola Pró-Music e Escola Livre Música de Minas (de Milton Nascimento e Wagner Tiso) em BH/MG.

Estudou canto lírico, violão clássico no Conservatório Mineiro de Música, arranjo, improvisação e harmonia na Fundação de Educação Artística MG, além de um estudo básico da música clássica indiana.

Em sua trajetória, já se apresentou ao lado de grandes nomes como Ivan Lins, João Bosco, Guinga, Alceu Valença, César Camargo Mariano, Jonnhy Alf, Toninho Horta.

Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se Menina da Lua, gravada por Maria Rita em seu álbum de estréia, e Haicai Baião, premiada no Festival da TV Cultura em 2005.

Patricia Lobato é professora de Kundalini Yoga desde 2006, cantora e percussionista, é formada em Psicologia pela Universidade Católica MG (1994), com especialização em Hipnose Ericksoniana (1995), Numerologia Tântrica (2015) e Constelações Familiares pelo Instituto Imensa Vida (2016/2017). Em artes, estudou canto lírico, violão, percussão incluindo tablas, e dança clássica e contemporânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *