A água no planeta Terra é a garantia de continuidade da vida dos seres
Nossos tempos são de ofertas, possibilidades e multiplicidades. Revelando claramente as mudanças da vida, sua impermanência e temporalidade. Isto pode nos afogar, nos manter prisioneiros das coisas, da mente hiperativa e de seus desejos sem fim.
Vivemos como “alguém que está com sede e bebe água salgada”. E, assim, somos arrastados para as correntezas das faltas: de recursos, de tempo, de espaço, de calma, de afeto, de saúde, de compaixão, … e de água.
O universo de possibilidades acessado nas últimas décadas pela humanidade pede a cada um, novos experimentos, transformações, flexibilidade, consciência de si mesmo e busca de reais motivações que impulsionem o fluxo da Vida. E quem melhor para nos ensinar isto que a própria água, que corresponde a 60% do nosso peso corporal total?
Como dizem os mestres do Zen: “Quando estamos na água, é a própria água que nos faz boiar e que nos sustenta até a outra margem.”
Sabemos que está se esgotando o tempo de prestar atenção à água, do nosso planeta azul. E não basta conhecer a força da água e suas nuanças, urge que utilizemos corretamente seu potencial, dentro e fora de nós, nas muitas realidades em que vivemos para que possamos nadar até a outra margem.
Diante destas questões recebo este precioso livro de Nereida Fontes Vilela. Esta fisioterapeuta com os pés no chão, a cabeça nas estrelas e um grande coração de curadora, que nos trouxe toda base da Leitura Corporal. Agora, ela nos oferece este magnífico trabalho sobre a água, que amplia tudo que sabemos, que revela o que sempre soubemos, que nos abre para o como é simples fluir com as águas. Que nos ajuda a repensar, antes de interferir nos rios invisíveis da Amazonas e em nossos rios mais profundos.
Leia este livro se quiser conhecer os significados da sede, e de seus horários. Saber como reflete no seu corpo, a forma como ingere os líquidos. Relembrar que, a água gelada desperta, a água morna acolhe e a gasosa precipita. E quiser desvendar o Universo da Água.
Mas, especialmente, leia este livro para se conhecer, remodelar a sua existência e se conectar com a Presença da Vida, inclusive a sua.