Dizem que quem não somar irá diminuir ou dividir. E quem somar, irá multiplicar. Assim como dizem que, quem não se conectar na rede da Internet ficará para trás.
A história da Internet iniciou por necessidade de manter sigilos militares, germinou na troca de informações de pesquisadores universitários e foi polinizada pela tecnologia que facilita mais e mais o acesso de milhares de pessoas comuns. Fortificada na era da comunicação, atrai a cobiça de muitos que veêm seu potencial como mercado virtual.
Acima de tudo, entretanto, a Internet é filha legítima da inteligência humana e materializa a liberdade de expressão e comunicação, oferecendo possibilidades infinitas na medida em que se expande.
Qual é a dimensão do fio da Internet?
A rede pode servir a muitas dimensões e propósitos. É capaz de conter os maiores conhecimentos da humanidade e torná-los disponíveis a muitos. Mas fios podem amarrar ou sustentar e redes podem aproximar, acolher, vitalizar ou aprisionar.
No mito grego do Minotauro, é descrito um fio capaz de tirar o homem do labirinto escuro da destruição e levá-lo a um lugar de paz, liberdade e abundância.
Acreditamos ser essa a dimensão mais importante a ser tecida pelo fio da Internet. Um fio de liberdade de ser das raças, da alegria e abundância universal. Um fio criativo que soma em prol da vida da Mãe Terra e de todos os seres vivos. Uma rede que sustenta os homens na busca dos novos paradigmas e valores éticos da civilização.
Fie, confie, some e multiplique conosco para a rede interdependente dos seres humanos.
Aguardamos a sua parceria.