Por entre as árvores, no meio da Mata do Engenho em Macacos, nas cercanias de Belo Horizonte, você irá encontrar MENDJA, os jardins do Buda da Medicina.
MENDJA é uma homenagem ao Buda da Medicina. Em sânscrito: BHAISAYAGUM e em tibetano: SAGE MENLA. Na sadana O Excelente Vaso de Safira, tradução orientada por Jigme Tromge Rinpoche, é citado como: MEN DJI LA.
O Buda Medicina é representado na cor lápis azulis ou safira e é considerada uma manifestação direta do Buda
Shakyamuni. Representa uma consciência de compaixão ilimitada em busca do fortalecimento das artes médicas,
iluminação e liberação dos numerosos sofrimentos do mundo.
O espaço é dedicado ao resgate da bem-aventurança e ao reencontro da força saudável, que existe dentro de cada um e que independe das situações vivenciadas.
Espaço e tempo integrados, onde a amorosidade, a beleza e a harmonia da natureza se amalgamam às obras de arte e que tem a meditação, a pausa, como chaves para o acolhimento dos que aqui chegam. O investimento prioritário é na Saúde Primordial, que sopra a chama do entusiasmo criativo para que o Ser seja, e a Vida flua.
Em um mundo cada vez mais hiperativo e exausto, é preciso olhar para nós mesmos e para nossas questões, a partir de uma perspectiva que esteja fora do tráfego engarrafado dos pensamentos, sob a pena de se viver em labirintos sem saídas. O centro nuclear de cada um, que não se fragmenta diante da vastidão de possibilidades ou com a ilusão da escassez, precisa ser focado.
Assim, independente de como ou porque você tenha chegado aos Jardins do Buda da Medicina, MENDJA, sua Presença consciente, que vê e escolhe os próprios pensamentos e caminhos, é saudada. Sua essência lúcida, que interage com as realidades multidimensionais, é reverenciada.
Mas, se tudo isto lhe parecer distante, apenas chegue e respire. Abra-se e deixe que seu médico interior trabalhe em prol da Cura. Nesses jardins, a saúde contagia mais do a doença, porque a Saúde Primordial vibra dentro de todos nós, para reencantar o mundo e para transformar a visão dos próprios recursos.
Nos Jardins do Buda da Medicina, MENDJA, há uma equipe multidisciplinar e parceiros que se apoiam em experiência de mais de trinta anos de Medicina Integrativa, ao mesmo tempo em que honram os avanços da Ciência e as conquistas da tecnologia. Além disso, consideram os vários níveis de adoecimentos que obstaculizam nossa verdadeira identidade somos e nosso compromisso primordial de realização.
Tais níveis nem sempre são reconhecidos, ou cabem nos limites de diagnósticos estreitos, ou respondem a remédios que servem apenas (como bem lembra a palavra) para remediar. Por isso, a conexão escolhida e trabalhada é com o olhar convergente entre a meditação e as medicações, que irá transformar as medidas distorcidas das realidades.
Nessa busca, cada programa ou evento, congrega profissionais, técnicas e alimentação adequadas aos participantes. Não há receitas prontas. Assim, são oportunizados possibilidades, espaço para interdependência e tempo para que o acasalamento da energia Yin e Yang. Disso tudo, a criatividade, que sustenta estados mais curados para a realização das tarefas do dia-a-dia, poderá ser gerada.
O MENDJA está aberto aos artistas e às suas manifestações, aos indivíduos identificados com a proposta e aos terapeutas, consultores, empresas afins para que possam ampliar seus recursos profissionais, usufruindo do nosso espaço para suas atividades.
Por isso, a conexão escolhida e trabalhada é com o olhar convergente entre a meditação e as medicações, que irá transformar as medidas distorcidas das realidades.